Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes interrompe atividades por falta de efetivo

Medida foi tomada após Prefeitura solicitar retorno de funcionários que estavam cedidos à guarnição

Por Oeste Mais

15/03/2019 17:37 - Atualizado em 20/03/2019 09:00



O quartel do Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes está interrompendo as atividades na região a partir desta sexta-feira, dia 15. A decisão ocorreu após dois dos cinco profissionais que atuavam no local serem solicitados para retomar as atividades em outros setores da Prefeitura, como saúde e infraestrutura.

 

Segundo o tenente-coronel Walter Parizotto, comandante regional do Corpo de Bombeiros, 'a saída dos profissionais habilitados deixa o quartel sem condições de manter o serviço ativo. “Fomos surpreendidos pelo pedido dos dois motoristas da Prefeitura que estavam cedidos ao longo dessa semana. A Prefeitura precisa dos mesmos e nós também”, disse ao Oeste Mais.

 

O prefeito de Faxinal dos Guedes, Gilberto Angelo Lazzari, se pronunciou informando que mesmo com a retirada de dois profissionais, outros três permaneceriam no quartel, além de um quarto funcionário capacitado e efetivo que estaria à disposição para ajudar.

 

“Oferecemos outro motorista, então dois que a gente tirou, colocamos outro que também é efetivo como motorista, um bom motorista também, mas como na Prefeitura não tem muito serviço para ele, a gente iria colocar à disposição. Tem que unir o útil ao agradável. Precisamos fazer gestão e pensar se o funcionário não está desempenhando e produzindo o que ele tem que produzir, se não, vamos colocar em outro lugar onde dá certo”, explica o prefeito.

 

O  tenente-coronel Parizotto diz ainda que os atendimentos vão se normalizar assim que houver reposição de efetivo ou cessão de novos funcionários. Os dois bombeiros que saíram atuavam como motoristas e também foram treinados e habilitados para fazer o socorro de vítimas.

 

Até que a situação se normalize, o quartel do Corpo de Bombeiros de Xanxerê passará a atender as ocorrências nos municípios de Vargeão e Faxinal dos Guedes.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.