Concurso público para promotor de justiça abre inscrições nesta segunda-feira

Inscrições abrem nesta segunda-feira e seguem até o próximo dia 24 de maio

Por Oeste Mais

22/04/2019 08:52 - Atualizado em 22/04/2019 08:57



O Ministério Público de Santa Catarina lançou nos últimos dias o edital para o 41º Concurso Público de Ingresso na Carreira. As inscrições, feitas exclusivamente pela internet, abrem às 12 horas desta segunda-feira, dia 22, e seguem até as 19 horas de 24 de maio.

 

Podem se inscrever bacharéis em Direito com no mínimo três anos de atividade jurídica, o que deverá ser comprovado pelos aprovados no concurso quando forem convocados para a posse.

 

As inscrições devem ser feitas no Portal do MPSC  ou no site do Instituto Consulplan, empresa contratada por meio de licitação para receber as inscrições e operacionalizar a primeira etapa do concurso.

 

O concurso pretende preencher 23 cargos de promotor de justiça substituto, destinando 5% das vagas a pessoas com deficiência e 20% a pessoas negras, em atendimento à resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 300. Doadores de sangue e membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal n. 6.135/2007, poderão requerer a isenção da taxa até o dia 3 de maio, na forma prevista no edital.

 

Encerrado o prazo das inscrições provisórias, a relação dos candidatos admitidos ao processo seletivo preambular objetivo será homologada e publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPSC.

 

As provas serão escritas, orais e de títulos. A primeira será o processo seletivo preambular objetivo, de caráter eliminatório, prevista para o dia 14 de julho.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.