Centro de Sismologia registra tremor de terra em Joaçaba

Abalo sísmico de magnitude 2.3 ocorreu na manhã da última quinta-feira

Por Oeste Mais

19/02/2016 09:55 - Atualizado em 19/02/2016 10:53



Dados divulgados pelo Centro de Sismologia da USP

O tremor de terra sentido por moradores de Joaçaba na manhã da última quinta-feira, dia 18, foi registrado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), que mencionou o fenômeno da seguinte maneira:

 

Registramos hoje, dia 18/02 às 09h52 (hora local), um tremor em Santa Catarina com epicentro na cidade de Joaçaba/SC, e magnitude 2.3.

 

Segundo os especialistas, o fenômeno pode ser considerado como um terremoto de fraca intensidade. As coordenadas indicam que aconteceu  a cerca de 1 km de Joaçaba, a menos de 1 km de profundidade.

 

O estrondo seguido de um tremor de terra foi tão grande que pôde ser ouvido em quase toda a cidade. Moradores se perguntam o que poderia ter acontecido.

 

A Pedreira Joaçaba, a mais próxima do bairro onde o tremor foi sentido com intensidade, informou que por volta das 10 horas houve detonação de rochas. Como a energia gerada pela explosão é intensa, o barulho e o tremor percebido pelos moradores pode ter sido relacionado a isso.

Com informações do Éder Luiz


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.