Bebê que sobreviveu após morte da mãe em acidente segue internado na UTI

Tio do menino diz que passos pequenos de melhora estão sendo observados

Por Oeste Mais

17/09/2014 09:39 - Atualizado em 25/10/2015 14:01



Há 17 dias internado na UTI Neo Natal do Hospital Regional de Xanxerê, Caio André, o recém-nascido que sobreviveu após a morte da mãe em um acidente de carro, tem apresentado melhoras.


A tomografia neurológica realizada do menino foi avaliada por médicos especialistas. Segundo o tio de Caio, César Zambiasi, a tomografia revela que o quadro de saúde continua estável, apesar da forte pancada que ele teria sofrido durante o acidente, mesmo dentro da barriga da mãe. Porém, a informação positiva é que o sangue já começou a circular na parte superior da cabeça, na “moleira”.


César também teve a notícia de que o sobrinho é alimentado com leite através da sonda. Outra informação obtida de sua mãe, que pode frequentar a UTI Neo Natal, é de que a sonda da uretra foi retirada e ele já urina sozinho. "São passos pequenos de cada dia que vão nos mostrando aos poucos a evolução de Caio. Hoje (quarta-feira, dia 17) minha mãe vai a Xanxerê para vê-lo e terei mais informações do quadro de saúde do meu sobrinho", disse o tio.


Caio ficou cerca de dois minutos sem oxigênio no momento do parto. A mãe, Elisângela Zambiazi Melo, de 30 anos, morreu no dia 31 de agosto e teria agendado a cesariana para a primeira semana de setembro. Ela perdeu a vida em um grave acidente em Cunha Porã.

TSX / Carol Debiasi


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.