Lar dos Velhinhos recebe quase R$ 36 mil de convênio com Prefeitura de Ponte Serrada

Repasse ao asilo do município foi oficializado em documento assinado pelo prefeito do município e presidente da entidade

Por Oeste Mais

21/05/2019 12h34 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Convênio foi firmado entre o município e o asilo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponte Serrada)

O Lar dos Velhinhos São Roque foi beneficiado por um convênio assinado entre a entidade e a Prefeitura de Ponte Serrada para o repasse de R$ 35.926,75. O ato foi formalizado na última semana, entre o prefeito Alceu Alberto Wrubel (Tibe) e o presidente do asilo, José Carlos Rossi (Juca).

 

Por meio de um termo de fomento, o convênio garante o repasse em cota única à instituição, que vem passando por dificuldades financeiras. Uma campanha de arrecadação de donativos inclusive está em andamento há cerca de um mês. O pedido é por produtos de limpeza e higiene pessoal. As doações podem ser entregues na Rádio Nambá, Gastrol Liquigás, Agropecuária Corato e no próprio asilo.

Campanha de arrecadação de donativos está em andamento (Foto: Divulgação)

O recurso destinado pelo município já era aguardado pela entidade, mas entraves burocráticos retardaram o repasse. O Lar dos Velhinhos abriga atualmente 17 idosos — 11 homens e seis mulheres. Os moradores também recebem atendimentos da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde de Ponte Serrada.

 

Além das doações de materiais, a população pode contribuir financeiramente. O asilo possui uma conta no Banco do Brasil: agência 2479-1, conta corrente 40299-0, com o nome Lar dos Velhinhos São Roque. O CNPJ para depósitos é 78.480.688.0001-41.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.