Ciclista morre atropelado na BR-101 durante treino em SC

Edson Luiz Rezende era medalhista do Parapan e treinava com um deficiente visual na hora do acidente

Por Oeste Mais

03/05/2019 16h48 - Atualizado em 17/04/2020 14h39


Acidente ocorreu nesta manhã, em São José (Foto: PRF)

O ciclista Edson Luiz Rezende, de 33 anos, morreu atropelado nesta sexta-feira, dia 3, na BR-101, em São José. Na hora do acidente ele treinava em uma bicicleta dupla junto com um deficiente visual, que teve ferimentos leves.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC), os dois ciclistas seguiam na marginal quando um caminhão fez uma conversão à direita. O motorista do caminhão, que não teve ferimentos, prestou socorro no local.

 

Edson era ciclista da equipe do Avaí, em Santa Catarina, e competia também no cenário paralímpico. Em 2015, nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, levou a medalha de bronze.

 

Notas de pesar

 

Em nota, a Federação Catarinense de Ciclismo comunicou o falecimento do atleta: "Um trágico acidente de trânsito tirou a sua vida, estava de guia de um paraciclista, o qual era piloto. A todos os familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e pêsames".

 

A Prefeitura de São José também emitiu nota. Edson representava o município em competições estaduais e nacionais e atuava nos projetos da Fundação Municipal de Esporte e Lazer. Na nota, a prefeitura lamenta o ocorrido.

Atleta Edson Luiz Rezende durante um treino (Foto: Marcelo Regua)

Com informações do G1

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.