Ventos chegam a quase 100 km/h durante temporais em SC

Várias cidades do estado foram afetadas no domingo, com um homem morrendo ao ser atingido por um raio

Por Redação Oeste Mais

18/12/2017 10h33 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O mau tempo causou estragos em Santa Catarina neste domingo, dia 17. Chuva, granizo e vendaval foram registrados e deixaram danos em pelo menos 19 municípios.

 

Conforme o último relatório da Defesa Civil, divulgado às 10 horas desta segunda-feira, dia 18, são 668 afetados e 167 residências atingidas. Em Forquilhinhas, do Sul do estado, um homem morreu ao ser atingido por um raio durante reparo no telhado.

 

As ocorrências foram registradas em São Cristóvão do Sul, Meleiro, Sombrio, Gravatal, Armazém, Lebon Régis, Rancho Queimado, Laguna, Araranguá, Morro Grande, Herval D'Oeste, Criciúma, Imaruí, Imbituba, Araquari, Pescaria Brava, Capivari de Baixo e Chapecó. A Defesa Civil distribuiu dez rolos de lonas e trabalha no levantamento de dados.

 

Força do vento

 

98 km/h - Criciúma

85 km/h - Chapecó

83 km/h - Araranguá

67 km/h - São Miguel do Oeste

67 km/h - Curitibanos

63 km/h - Caibi

45 km/h - São José

Estrutura de Natal foi derrubada por ventos de até 85 km/h em Chapecó (Foto: Valeska Lippel/NSC TV)

Previsão do tempo

 

A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica predomínio de nuvens e chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí. No decorrer do dia haverá variação de nuvens com aberturas de sol em parte do estado. No Planalto Norte e Meio Oeste há condição de pancadas isoladas de chuva com trovoadas nos períodos da tarde e noite. A temperatura fica amena, subindo mais no Oeste.

 

Para esta terça-feira, dia 19, a previsão é de sol em Santa Catarina, com aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e descarga elétrica no fim do dia, especialmente do Oeste ao Planalto. A temperatura estará em elevação.

 

Na quarta-feira, dia 20, novamente há presença de sol no estado. No decorrer da tarde e noite está previsto o aumento da nebulosidade, provocando pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões. A temperatura segue em elevação.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.