Capacitação para resposta aos desastres será promovida pela Defesa Civil em Xanxerê

Ação tem o objetivo de melhorar o trabalho dos coordenadores municipais junto às regionais e na resposta a eventos severos

Por Redação Oeste Mais

13/04/2016 12h09 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A equipe da Diretoria de Resposta aos Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina vai promover um treinamento aos coordenadores municipais do Oeste de Santa Catarina. A atividade ocorrerá na Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) em Xanxerê. A capacitação será realizada no dia 19, das 9 às 12 horas, e das 13h30 às 17h30, e no dia 20, das 8h30 às 12 horas.

 

A ação será promovida com o objetivo de melhorar o trabalho dos coordenadores municipais junto às regionais do estado e na resposta a eventos severos. O curso vai tratar da Instrução Normativa 003/2015, referente à liberação e instalação de pontes, os chamados kits de transposição de obstáculos. Entre os dados, serão apresentados os documentos (modelos e considerações), orientações para confecção de cabeceiras e instalação dos kits.

 

A segunda atividade prevê a elaboração do plano de trabalho de resposta, que corresponde à apresentação de danos ao estado e que visa a liberação de recursos para aquisição de óleo diesel e tubos. Será discutida a elaboração do plano detalhado de resposta (PDR) que será destinada ao governo federal, como modelos, padrões e orientações de confecção e a apresentação e orientações para encaminhamento de planos pelo sistema S2ID. Já o último tema abordado no curso será a solicitação de itens de assistência humanitária.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.