Chuva durante feriadão provoca prejuízos em municípios do Oeste

Ao todo, 33 cidades informaram danos à Defesa Civil de Santa Catarina até esta terça

Por Oeste Mais

13/10/2015 13h50 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O relatório mais recente da Defesa Civil de Santa Catarina aponta que 33 municípios foram afetados por eventos climáticos adversos nos últimos dias. As ocorrências envolvem vendavais, quedas de granizo e chuvas torrenciais. Até a manhã desta terça eram 4.432 pessoas afetadas. Os dados mostram ainda que 599 pessoas ficaram desalojadas e 316 desabrigadas.

Um homem chegou a morrer vítima de um raio ainda na semana passada em Lebon Régis, no Oeste. O município foi o mais atingido no estado e inclusive decretou situação de emergência devido aos estragos. A forte chuva de granizo que caiu sobre a cidade danificou pelo menos 400 residências.

Outros municípios do Oeste também contabilizaram prejuízos, como Abelardo Luz, atingido por um vendaval que afetou 44 pessoas. Conforme a Defesa Civil, dez casas foram destelhadas, além de quatro estabelecimentos agropecuários. Em São Miguel do Oeste houve alagamentos, a exemplo de Xanxerê. O vento forte também causou prejuízos em Vargeão, derrubando árvores e descobrindo alguns imóveis.

Previsão

A quarta-feira, dia 14, deve ser de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite no Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões a chuva ocorre no decorrer do dia devido à formação de novas áreas de instabilidade. A temperatura seguirá em elevação, com ventos de nordeste, fraco a moderado com rajadas.



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.