Seis são presos por suspeita de roubo a caixas eletrônicos

Arsenal de armas e munições também foi apreendido com criminosos

Por Oeste Mais

09/10/2015 10h04 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira, dia 8, no Oeste de Santa Catarina por posse ilegal de armas e suspeita de envolvimento em roubos a caixas eletrônicos. Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos. A Polícia Militar apreendeu armas e munições, muitas de uso restrito das forças armadas.

Três presos foram conduzidos para a delegacia de Caçador e outros três para delegacia de Curitibanos. Entre os presos está uma mulher que era companheira de um dos criminosos. Ela foi detida por armazenar em casa armas ilegais e sem registro. Outros dois mandados de prisão ainda devem ser cumpridos, já que até a manhã desta sexta-feira, dia 9, os suspeitos não tinham sido encontrados.

Os policiais acreditam que estes criminosos davam suporte com armas e munição para quadrilhas do Paraná. Como conheciam o interior catarinense, indicavam os melhores locais para praticarem os crimes. A PM de Santa Catarina trabalha com a Polícia Militar do Paraná para identificar quem são os autores.

O major Diego Marzo, da Agência Central de Inteligência do Comando Central da PM, aponta que as armas apreendidas não têm registro e será necessária uma perícia para descobrir a origem. A Polícia Militar investigou durante quatro meses a ocorrência de pelo menos oito roubos a caixas eletrônicos em pequenos municípios do estado. “Acreditamos que possa haver mais gente envolvida. O que mais surpreende é o arsenal do qual eles dispunham. Ainda não sabemos a origem dessas armas e munições”, diz.

Entre o arsenal de armas e munições apreendidas estão dois rifles calibre 22, com carregador e luneta; uma espingarda 36, uma pistola calibre 380 e dois carregadores 380. Além disso, uma extensa lista de materiais para recarga de munições, bem como quatro rádios comunicadores, seis telefones celulares e uma câmera fotográfica. Espingardas e revólveres de diversos calibres também foram apreendidos.



Com informações do G1/SC


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.