Destelhamentos e quedas de árvores são registrados em Vargeão

Temporais em Santa Catarina afetaram pelo menos 19 municípios

Por Oeste Mais

09/10/2015 14h12 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O município de Vargeão está entre as cidades que registraram danos devido aos temporais em Santa Catarina. Alguns barracões e casas nas margens da BR-282 e na Linha São Roque foram destelhados. Árvores também acabaram arrancadas pela forca dos ventos. Chegou a cair granizo. Apesar dos danos, ninguém se feriu.

O relatório da Defesa Civil de Santa Catarina, emitido ao final da manhã desta sexta, aponta que pelo menos 19 municípios catarinenses foram afetados por eventos climáticos adversos nas últimas 36 horas. As ocorrências envolvem vendavais, quedas de granizo e chuvas torrenciais. O total de pessoas afetadas chega a 1,6 mil.

Lebon Régis, no Oeste catarinense, foi o mais castigado. Conforme o boletim emitido pela Diretoria de Resposta aos Desastres da Defesa Civil, a cidade teve cerca de mil pessoas afetadas, uma morte, 200 residências atingidas pelo granizo, prédios públicos danificados e culturas de cebola e alho prejudicadas. A Defesa Civil de Santa Catarina fez a distribuição de dez rolos de lona, com cem metros cada um. A Prefeitura decretou Situação de Emergência.








COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.