Municípios do Oeste sediam etapas regionais dos Jogos Escolares de SC

Taió, Chapecó, Concórdia e Brusque estão entre as sedes da competição que começa nesta sexta

Por Oeste Mais

02/10/2015 08h37 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Quatro municípios sediam a partir desta sexta-feira, dia 2, as etapas regionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos. Até o dia 4, as cidades de Taió, Chapecó, Concórdia e Brusque serão sedes respectivamente das etapas Leste-Norte, Oeste, Centro Oeste e Sul dos Jesc. Nestes eventos, 2.400 alunos de 428 escolas disputarão as modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete, xadrez e tênis de mesa, vôlei de praia e badminton.

Os campeões das modalidades coletivas garantem classificação para a etapa estadual dos Jesc que ocorre de 9 a 12 de outubro em São Miguel do Oeste, paralelamente aos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). Já as modalidades individuais classificam campeão e vice.

Na etapa estadual dos Jesc, além das modalidades que estiveram nas etapas regionais, os atletas disputarão provas de ciclismo, ginástica rítmica, judô e natação. As escolas campeãs da etapa estadual ganham o direito de representar Santa Catarina na etapa nacional da competição, os Jogos Escolares da Juventude, a serem realizados de 12 a 21 de novembro em Londrina no Paraná.

Os Jesc são uma promoção do governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, prefeituras dos municípios sedes e Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs). ?Realizaremos mais um grande evento que envolve o esporte escolar. Com isso daremos oportunidades para muitos adolescentes a mostrarem seus talentos nas quadras esportivas catarinenses?, destaca o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus.



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.