Municípios afetados pelas chuvas recebem recursos para recuperação de estradas

Verbas foram destinadas a Abelardo Luz e Xaxim por meio da Defesa Civil

Por Redação Oeste Mais

22/09/2015 08h24 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Os municípios de Abelardo Luz e Xaxim foram contemplados com recursos do estado, descentralizados por meio da Defesa Civil. Os valores serão investidos na aquisição de óleo diesel para a manutenção e recuperação das estradas do interior, danificadas pelas fortes chuvas dos últimos meses.

Abelardo Luz recebeu recursos na ordem de R$ 25,8 mil. ?Abelardo Luz tem 4.500 quilômetros de estradas no interior e por isso é preciso muito esforço e muitas horas de trabalho para que possamos deixar tudo em bom estado. Hoje são 30 máquinas realizando este serviço e o convênio com o governo do estado vai garantir combustível para três a quatro dias de serviço?, explica o prefeito Dilmar Fantinelli.

Já para Xaxim, o recurso descentralizado é de R$ 27,1 mil. O prefeito Idacir Orso comentou que o recurso vem em boa hora. ?Este recurso vem suprir a necessidade do município, especialmente na recuperação das estradas. Temos ainda algumas pontes para restabelecer e alguns setores de estradas que não foram recuperadas. Nós agradecemos ao governo do estado, pois poderemos dar condições de trafegabilidade e de segurança para a população e ainda para o escoamento da produção do agronegócio do município?, comenta.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.