Temperatura em Ponte Serrada chega a -2,9°C durante a madrugada

Mínima em SC foi de -6,3°C em Urupema, temperatura mais baixa do ano

Por Oeste Mais

12/09/2015 11h25 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A temperatura despencou entre a noite de sexta-feira e o amanhecer deste sábado, dia 12, provocando registros negativos e geadas em diversas cidades de Santa Catarina. A massa de ar polar trouxe inclusive um recorde para o ano, com Urupema registrando -6,3°C, temperatura mais baixa no estado em 2015.

Ponte Serrada também aparece na lista das cidades que tiveram as menores temperaturas, com o termômetro chegando a -2,9°C no município, conforme medições do Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram). Pelo menos 14 municípios tiveram temperaturas negativas durante a madrugada.

O frio intenso deve se repetir por mais uma noite. "Esse ar frio é forte, mas passageiro, ou seja, no início da semana que vem ele já se afasta. O sol aparece entre nuvens em todas as cidades nos dois dias (sábado e domingo), com predomínio de ar seco", afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

As previsões meteorológicas indicam que depois do frio, a próxima semana será de chuva intensa em Santa Catarina. Segundo o site Climatempo, em Ponte Serrada o volume poderá chegar a 256 milímetros entre terça-feira e o próximo sábado, dia 19.

Confira os municípios com as menores temperaturas:

-6,3°C - Urupema
-3,8°C - Bom Jardim da Serra
-3,5°C - São Joaquim
-2,9°C - Ponte Serrada
-1,9°C - Monte Carlo
-1,8°C - Lebon Régis
-1,8°C - Fraiburgo
-1,4°C - Lages
-1°C - Santa Cecília
-0,8°C - Água Doce
-0,7°C - Brunópolis
-0,3°C - Xanxerê e Irineópolis
-0,2°C - Arroio do Trinta







COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.