Irani comemora aniversário de 52 anos nesta sexta

Mensagem especial da administração exalta o município

Por Oeste Mais

11/09/2015 08h17 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O município de Irani está comemorando nesta sexta-feira, dia 11, o aniversário de 52 anos. Em razão da data, a administração municipal encaminhou uma mensagem à imprensa para enaltecer os valores do município e da população iraniense.

Leia a seguir o texto na íntegra:

Chegar aos 52 anos em plena disposição, alegre, cheia de vida, repleta de história para contar, não é uma tarefa para qualquer uma. Além do mais a nossa história começa bem antes, era apenas um vilarejo, que virou povoado e logo se transformou em cidade.

Irani... Terra de um povo trabalhador. Aqui, cada um tem seus sonhos, seus amores, seu canto, cada um tem o seu lugar, seu papel. Aqui, somos todos iguais em nossas diferenças e é com o pouco de cada um que a cidade se forma, evolui se transformar, torna-se a casa da gente, nosso abrigo, nosso orgulho, nosso lugar de viver.

Uma cidade que cresce a base de conquistas e vitórias. Aqui várias personalidades fizeram e fazem história. Desde o saudoso Alzemiro Ferreira Velho, primeiro prefeito nomeado (1964 - 1965), já se passaram grandes personalidades políticas que geriram nossa cidade, e hoje cabe à administração do prefeito Mauri de Lima a honra de comemorar os 52 anos de emancipação política de Irani.

Uma terra originada da fé, de uma gente determinada, onde o progresso dita seu ritmo no potencial educacional, no desenvolvimento comercial, na agricultura, no crescimento imobiliário, na boa condução do patrimônio público, na manutenção da ordem e observância permanente das leis, na preservação da saúde, em consonância com o bem-estar, na consolidação da história, na prática saudável do esporte, no respeito com o próximo, de uma culinária rica em seus sabores e diversidades de seus produtos. De uma sensação permanente de liberdade, de um referencial festivo e esportivo, de riquezas naturais que convidam à aventura, de uma zona rural com aspecto acolhedor e cenário de paz, da preservação do verde e produção saudável. Esta é a Irani de todos nós.

Parabéns, Irani, pelos seus 52 anos. Porque quando a cidade faz aniversário, é como se todos os moradores tivessem nascido no mesmo dia.

Uma mensagem em nome de toda a equipe que compõem a Administração Municipal de Irani.



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.