Campo Erê suspende aulas após granizo danificar mais de mil casas

Tempestade atingiu município do Oeste na noite de segunda

Por Oeste Mais

08/09/2015 09h28 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Mais de mil residências foram danificadas por uma forte chuva de granizo na noite desta segunda-feira, dia 7, em Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina. A tempestade foi registrada por volta das 19h30, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e todo o efetivo da Policia Militar.

Os moradores foram auxiliados num primeiro momento com a distribuição de lonas. As aulas nesta terça-feira, dia 8, foram suspensas por determinação do prefeito Rudimar Borcioni, que também disponibilizou um local para os desabrigados.

Segundo o site Campoere.com, autoridades de municípios vizinhos também se mobilizaram para auxiliar as famílias atingidas. Apesar dos danos materiais, não houve o registro de vítimas, com exceção de uma pessoa que sofreu queda de um telhado e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.

Vendaval

Em Caçador, também no Oeste catarinense, casas ficaram destelhadas por causa de um vendaval que atingiu a cidade por volta das 23h30 de segunda-feira. De acordo com os dados registrados pela estação meteorológica da Epagri/Ciram, o vento chegou a 82 km/h.

Os Bairros Martelo, Santa Catarina e Gioppo foram os mais atingidos, com cerca de 50 casas destelhadas. Algumas chegaram a ter partes arrancadas pela força do vento. Apesar dos danos, segundo os bombeiros, ninguém se feriu.

A Defesa Civil distribuiu lonas aos moradores para cobrir as residências. Placas e árvores ainda foram derrubadas.









COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.