Tocha Olímpica vai passar por municípios do Oeste no próximo ano

Vinte cidades catarinenses estão no roteiro de revezamento do símbolo das Olimpíadas em 2016

Por Oeste Mais

30/08/2015 10h27 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Santa Catarina vai participar do revezamento da Tocha Olímpica durante os meses que antecedem as Olimpíadas de 2016. Serão 20 municípios catarinenses que terão a passagem da chama olímpica entre maio e agosto, incluindo cidades do Oeste.

Os detalhes de como será realizado o revezamento no estado foram discutidos nesta sexta-feira, dia 28, em Florianópolis, com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, dos secretários de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, e da Segurança Pública, César Augusto Grubba, além de prefeitos catarinenses.

A tocha será acesa na cidade de Olímpia, na Grécia, e seguirá para o Brasil. Vai percorrer cerca de 500 cidades brasileiras a partir de 3 de maio de 2016, em Brasília, e durante 90 dias será vista em todos os estados brasileiros. A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 5 de agosto de 2016, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em Santa Catarina o revezamento da tocha será nos municípios de Florianópolis, Araranguá, Sombrio, Criciúma, Tubarão, Laguna, Palhoça, São José, Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar, Blumenau, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Joinville, São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia.



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.