Mostra de trabalhos é realizada em escola do interior de Passos Maia

Alunos e professores prepararam evento apresentado à comunidade na última semana

Por Oeste Mais

20/08/2015 12h14 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Com o propósito de valorizar a família na escola, através dos materiais e assessoramento Sistema de Ensino Família e Escola (Sefe), adquirido pela Secretaria de Educação de Passos Maia, a Escola Nossa Senhora Aparecida realizou na última semana o projeto ?Paz na Escola e Comidas Tipicamente Americanas: Uma Receita Maravilhosa?.

O trabalho foi desenvolvido na disciplina de Inglês, pela professora Elisete Almeida Ofrazio, envolvendo outras disciplinas, como Artes e Língua Portuguesa. As atividades tiveram a participação da comunidade escolar, alunos e pais da turma do 9º ano do ensino fundamental.

Durante a mostra houve um desfile de camisetas e aventais relacionados ao tema, além de degustação de pratos típicos da culinária americana e música ao vivo referente aos assuntos abordados pelos trabalhos.

Os alunos se apresentaram diante dos familiares, explicando o desenvolvimento do projeto e as diversas atividades realizadas por eles. No final foi entregue um caderno de receitas tipicamente americanas, confeccionado pelos estudantes, para que a família tenha a lembrança em casa e coloque em prática as receitas.

A secretária de Educação do município, Geni Mantovani, juntamente com a orientadora técnico-pedagógica, Ivania Dall Orsoletta, prestigiaram o evento. A secretária parabenizou os alunos e professores envolvidos pelo esforço e dedicação, dizendo que ?a comunidade organizada tem maior probabilidade de sucesso e quem ganha com isso é o aluno, pois comunidade, família e escola devem estar empenhadas em prol do sucesso do aluno, onde o grande objetivo é trazer a família para a escola?.

A diretora Rosimar Nunes de Souza também agradeceu a todos que compareceram no evento. Ela espera contar com a colaboração da família nos próximos encontros. ?É assim que a família realmente vê o que seus filhos fazem na escola, que não ficam somente nos ?cadernos? e na sala de aula. Isso é muito importante para o aprendizado do aluno?, concluiu.













COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.