Mais 20 municípios têm decretos de situação de emergência reconhecidos

Anúncio foi feito através de portaria do Ministério da Integração

Por Oeste Mais

13/08/2015 18h10 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Nesta quinta-feira, dia 13, o Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil Nacional, reconheceu os decretos de situação de emergência de 20 municípios catarinenses atingidos pelas chuvas de julho deste ano.O anúncio foi feito através de portaria do Ministério da Integração.

O reconhecimento dos formulários de identificação de desastres foi realizado após análises e homologação do estado. Os municípios que tiveram os documentos reconhecidos foram Abelardo Luz, Abdon Batista, Águas de Chapecó, Anchieta, Arvoredo, Caxambú do Sul, Cordilheira Alta, Cunha Porã, Guatambú, Ipira, Maravilha, Marema, Modelo, Nova Itaberaba, Palmitos, Planalto Alegre, Presidente Castello Branco, São Carlos, Xavantina e Xaxim.

Com o reconhecimento, os municípios estão aptos a receber recursos do governo federal. No entanto, precisam entregar os Planos de Trabalho de Reconstrução à Defesa Civil do Estado. Nesta quinta o secretário adjunto de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, reforçou junto aos coordenadores regionais do Oeste a necessidade de que os municípios afetados finalizem os documentos que relatem as necessidades.

De acordo com Moratelli, já foram encaminhados pelo estado 11 Planos de Trabalho de Reconstrução a Brasília. “Os planos são referentes a nove municípios e com isso começa a análise para liberação de recursos do Ministério da Integração Nacional,” confirmou.

A previsão é de que pelo menos 30 municípios consigam comprovar índices para homologação, reconhecimento e elaboração de Planos de Trabalho.



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.