Unidades de ensino cancelam aulas depois de temporal

Escolas suspenderam atividades ao longo desta terça em Ponte Serrada

Por Oeste Mais

14/07/2015 13h25 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Os prejuízos causados pelo mau tempo da madrugada levaram a Escola Antonio Paglia e o Núcleo Avançado de Ensino Supletivo a cancelarem as aulas ao longo desta terça-feira, dia 14, em Ponte Serrada. As unidades sofreram danos provocados pelos ventos e chuva de granizo que atingiram o município. A creche da Vila Pouso dos Tropeiros (CTG) também suspendeu os trabalhos.

No Naes as condições físicas atuais não permitem a realização normal das atividades. Na Escola Antonio Paglia, de acordo com a Secretaria de Educação, também há a preocupação com um açude que fica no alto de um morro logo acima da unidade de ensino. Equipes trabalham nos locais desde o início da manhã.

Já as duas escolas estaduais do município mantêm as aulas normais até o momento. Entretanto, segundo representantes do governo do estado, ao menos 28 municípios estão com as atividades da rede estadual suspensas.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Lages, desta terça até a manhã de quarta-feira, dia 15, 45 escolas da rede estadual de 12 municípios da região terão aulas suspensas. Já de acordo com a SDR de Concórdia, todas as escolas de Irani, Presidente Castelo Branco, Alto Bela Vista, Peritiba, Ipira, Piratuba e Concórdia estão com aulas canceladas entre a tarde e a noite desta terça. Segundo a secretaria, no final do dia será feita uma nova avaliação para verificar a possibilidade de reabertura na quarta.

Outras unidades com problemas são da SDR de Chapecó, onde não haverá aulas em Chapecó, Águas Frias, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Guatambu, Coronel Freitas, Cordilheira Alta, Planalto Alegre e Caxambu do Sul.



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.