PRF flagra adolescente de 13 anos dirigindo trator na BR-282

Menor disse que pai pediu para ele ir de Nova Erechim a Pinhalzinho buscar fertilizantes

Por Oeste Mais

23/06/2015 08h43 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Policiais rodoviários federais flagraram na segunda-feira, dia 22, um trator com duplo rodado, tracionando um reboque, sendo dirigido por um menor de 13 anos de idade na BR-282 em Pinhalzinho.

O veículo ocupava o acostamento da rodovia e parte da pista, obrigando os carros que seguiam o mesmo sentido a transitar pela contramão de direção. Ao ser abordado, os policiais se surpreenderam ao ver que um menor estava na direção.

Segundo a PRF, o adolescente disse que o pai lhe pediu para ir de Nova Erechim para Pinhalzinho buscar fertilizantes. O menino já tinha andado dez quilômetros pela BR-282 quando foi abordado.

Os policiais conduziram o adolescente até a Polícia Civil. O pai, de 39 anos, foi chamado e compareceu à delegacia. Ele vai responder por entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.