Casas modulares poderão ser ampliadas por moradores

Se optarem, famílias deverão arcar com os custos da ampliação

Por Oeste Mais

31/05/2015 10h34 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Com menos de 40 metros quadrados, as casas modulares construídas pela Defesa Civil aos desabrigados pelo tornado do dia 20 de abril podem ser ampliadas pelas famílias. Mas a opção de deixar o imóvel maior terá os custos arcados pelo proprietário da moradia.

As casas são com painéis pré-moldados em aço, que eliminam várias etapas e gastos encontrados em construções de alvenaria, com um processo de montagem mais rápida, econômica e sustentável. A tecnologia utilizada garante aos moradores estabilidade estrutural, conforto acústico e térmico.

Um projeto de ampliação divulgado pela Defesa Civil (veja imagens abaixo) serve de exemplo. Nela a moradia ganha um terceiro dormitório, área de serviço e também varando, ampliando o tamanho casa de 40 para 58 metros quadrados.

Originalmente, cada imóvel possui 39 metros quadrados, dois quartos, sala/cozinha, banheiro e área de serviço. As casas modulares da Defesa Civil, que já chegaram a quase 300 famílias de Santa Catarina, são resistentes à queda de granizo, vendavais e chamas.





COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.