Oito municípios vão representar regional de Xanxerê nos Jasti em Criciúma

Fase estadual da competição será realizada entre os dias 16 e 21 deste mês

Por Oeste Mais

12/05/2015 08h50 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Xanxerê já tem seus representantes na fase estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que acontecem de 16 a 21 de maio em Criciúma. A fase microrregional aconteceu em Abelardo Luz e reuniu cerca de 300 atletas.

Na bocha, segundo a assessoria de imprensa da SDR, vão representar a regional de Xanxerê os municípios de São Domingos e Faxinal dos Guedes, nos naipes masculino e feminino, respectivamente. No bolão serão os municípios de Ipuaçú e Xaxim.

Já na canastra há dois municípios representantes de cada naipe, ou seja, São Domingos e Abelardo Luz no masculino e Marema e Abelardo Luz no feminino. A cidade também vai competir na dança de salão mais de 70 anos e dança de salão 60 a 69 anos.

O dominó será disputado pelos municípios de Xaxim e Faxinal dos Guedes, nos naipes masculino e feminino, respectivamente. No truco foram duas equipes por naipe classificadas para a competição, Xaxim e Marema no masculino e no feminino, Passos Maia e Faxinal dos Guedes.

O secretário regional Ivan Marques comentou sobre a importância dos Jasti. ?O esporte não tem idade. Os jogos da terceira idade são para nós um momento ímpar de confraternização com esses atletas que, acima de tudo, trazem um grande diferencial. Nós desejamos boa sorte a todos que irão representar a regional de Xanxerê?, disse.



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.