Avaí presta homenagem a Xanxerê em clássico contra o Figueirense

Ponte Serrada será o próximo município homenageado pelo clube da capital

Por Oeste Mais

07/05/2015 11h40 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O Avaí homenageou nesta quarta-feira, dia 6, no clássico contra o Figueirense pela Copa do Brasil, o município de Xanxerê, recentemente atingido por um tornado no Oeste de Santa Catarina. A cidade esteve estampada na camisa dos goleiros avaianos.

Além da reverência a Xanxerê, o clube fez uma ação de solidariedade em prol das pessoas atingidas pela catástrofe natural. Os jogadores entraram em campo segurando uma faixa da campanha #TODOSPORXANXERÊ. Além disso, os atletas trouxeram a hashtag #TODOSPORXANXERÊ em suas camisas.

Segundo estimativa da Defesa Civil de Santa Catarina, os prejuízos no Oeste chegaram a R$ 113,6 milhões. Em Xanxerê os números apontam 4.276 desalojados, 539 desabrigados e 97 feridos. Quatro pessoas morreram.

A campanha se estenderá ainda pelos próximos dois jogos, com as homenagens às cidades de Ponte Serrada e Passos Maia.

As doações podem ser feitas pelo Banco do Brasil, Agência 0586-x, Conta Corrente 2015-x.

O jogo

O Leão da Ilha derrotou o maior rival por 1 a 0 e abriu vantagem para a busca da vaga à terceira fase da Copa do Brasil. Anderson Lopes marcou o gol do Avaí. Com a força da torcida, o time da casa começou melhor, buscando impor velocidade e criar jogadas ofensivas. Com toque de bola o Leão chegou ao gol logo logo aos 16 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final o jogo foi mais equilibrado. O Avaí buscou ampliar o placar, mas também não deu espaços para o Figueirense marcar. A melhor oportunidade da etapa final foi em jogada de Anderson Lopes, que de longa distância chutou em gol. A bola pegou efeito, fez uma curva e saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro do Figueirense.

No jogo de volta, às 22 horas do dia 13 de maio, no estádio Orlando Scarpelli, o Avaí tem a vantagem do empate para ficar com a vaga.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.