Feira do Bezerro e da Novilha acontece neste final de semana em Passos Maia

Centenas de animais estarão expostos para comercialização na Associação Amigos do Cavalo

Por Oeste Mais

01/05/2015 09h30 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A quarta edição da Feira do Bezerro e da Novilha acontece neste final de semana em Passos Maia. A Associação Amigos do Cavalo vai sediar as vendas de 380 animais a partir de sábado, dia 2 de maio. Na programação, aberta nesta sexta-feira, dia 1º, há ainda atrações gastronômicas e musicais.

Iniciando às 9 horas da manhã de sábado, a feira abre com a recepção dos animais e início da comercialização das 30 novilhas leiteiras expostas no evento, que ainda conta com a exposição de 350 bezerros machos e fêmeas. ?Qualidade é a nossa marca?, destaca o vice-prefeito Leomar Listoni, citando o slogan da feira.

Segundo Listoni, que está entre os organizadores, durante o leilão os produtores contarão com financiamento, com cadastro pré-aprovado e diferentes taxas de juro, oferecido pela Valcredi para a compra de bezerros ou novilhas. O Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) ainda vai oferecer financiamento a juro zero para as novilhas leiteiras com registro.

A programação abre com um Café Colonial na Casa Colonial na noite de sexta. No sábado, dia 2, chegam os animais, será servido almoço e também haverá jantar com show ao vivo de Zé da Serra e Serraninho e Milionário e José Rico cover. No domingo, dia 3, o leilão inicia logo depois do almoço, com um mati-baile comemorando o Dia do Trabalhador no final da tarde.

Veja a programação completa:

Dia 1º de maio
- Café Colonial na Casa Colonial, com início às 19 horas. Venda de ingressos antecipados na Casa Colonial.

Dia 2 de maio ? Na Associação Amigos do Cavalo
? 9 horas: Recepção dos animais e início da comercialização de novilhas leiteiras;
? 12 horas: Almoço (sem reserva de ingresso) - Valor: R$ 15,00;
? 19 horas: Jantar com pratos típicos da culinária campeira e Show Sertanejo com Milionário e José Rico cover e Zé da Serra e Serraninho ? Ingressos a R$ 15,00. Venda antecipada no Posto Passos Maia, Pizzaria JeJ, Secretaria Municipal de Educação, Cooplavale e Copérdia.

Dia 3 de maio ? Na Associação Amigos do Cavalo
? 12 horas: Suculenta churrascada, com reserva de carne no local.
? 14 horas: Início do leilão dos bezerros (Serão leiloados mais de 350 bezerros de altíssima qualidade);
? 17 horas: Mati-baile em comemoração ao Dia do Trabalhador.

Realização: Administração Municipal de Passos Maia. Apoio: Associação Amigos do Cavalo e Associação dos Pecuaristas de Passos Maia (Apecpam).



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.