Fase microrregional dos Jasti será disputada na próxima semana

Competição deverá reunir mais de 380 atletas da região

Por Oeste Mais

14/04/2015 13h31 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O município de Xanxerê será sede da fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) na próxima semana. O evento, que acontecerá nos dias 22 e 23 de abril, terá a participação de mais de 380 atletas de 12 municípios que compreendem a regional de Xanxerê.

Os atletas vão disputar as modalidades de bocha, bolão, canastra, truco e dominó, nos naipes masculino e feminino, além de dança coreográfica e dança de salão. Os primeiros colocados de cada modalidade se classificam para a fase estadual prevista para acontecer em Criciúma, de 16 a 21 de maio.

O coordenador Lenuir de Oliveira diz que o evento é um dos mais esperados do ano. ?A expectativa é muito boa, pois os atletas adoram participar. Eles realmente esperam a chegada dos Jasti. Os municípios que competem em um ano sempre retornam pela qualidade do evento e integração que ele promove?, avalia.

A abertura oficial será no dia 22, às 8h30, no Centro de Convivência Conviver. Além da classificação para a fase estadual, os Jasti têm ainda o objetivo de incentivar a melhor idade a praticar esporte.



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.