Polícia apreende centenas de óculos e tênis pirateados em Catanduvas

Bolsas femininas também estavam entre produtos de marcas famosas

Por Redação Oeste Mais

06/04/2015 19h30 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Uma operação policial realizada no município de Catanduvas resultou na apreensão de pares de tênis, óculos e bolsas de marcas famosas durante o feriado de Páscoa. O trabalho foi desenvolvido pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar do município e também de Vargem Bonita.

Foram apreendidos 321 pares de tênis de marcas como Adidas, Polo Ralph Lauren, Vans, Asics, Nike, Puma e Lacoste. As autoridades também recolheram 424 óculos Ray Ban, Gucci, Chanel, Oakley, Hb, Mormaii, Diesel, Armani, Dior, Prada, Quick Silver. Outras 34 bolsas femininas das marcas Louis Vuitton, Calvin Klein e Victor Hugo ainda foram apreendidas.

A ação policial foi planejada a partir de uma denúncia no dia 1º deste mês, por parte de lojistas de Catanduvas à Polícia Civil. A informação era de que uma feira de artigos de vestuário ? conhecida como Feirinha do Brás ? estaria prestes a se instalar na cidade para comercializar vários produtos durante o feriado de Páscoa.

Segundo o delegado Bruno Boaventura Mota, os responsáveis pela feira obtiveram ordem judicial através de mandado de segurança para funcionar, mesmo diante da negativa por parte da Prefeitura. ?Acontece que as informações davam conta que produtos contrafeitos (pirateados) seriam comercializados, alegando os denunciantes que tal fato prejudicaria o comércio local. Então foi desencadeada a operação?, ressaltou.

Diante da suspeita de pirataria, os objetos foram apreendidos e encaminhados ao IGP para perícia, com o objetivo de apurar a procedência. O delegado acrescentou que, caso exista interesse por parte dos representantes legais das referidas marcas, os autores poderão ser processados criminalmente perante a Lei federal Nº 9.279/96, que protege marcas e patentes. A pena prevista é de detenção de um a três meses ou multa.





COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.