Carreta sobe mureta de proteção em acidente na BR-282

Tanque de combustível se rompeu e óleo diesel vazou sobre a pista

Por Redação Oeste Mais

09/03/2015 14h20 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Um novo acidente na chamada ?Curva do Viaduto? foi registrado no início da tarde desta segunda-feira, dia 9, na BR-282, em Xanxerê. O motorista de uma carreta, com placas de Serra Alta, acabou subindo na mureta de proteção que divide a pista. Um caminhão de Xaxim também se envolveu no acidente, ocorrido por volta das 12h30.

Segundo informou o site Tudo Sobre Xanxerê (TSX), os dois veículos seguiam em direção a Faxinal dos Guedes no momento da ocorrência. Apenas os condutores estavam no caminhão e na carreta. Eles saíram ilesos.

A carreta estava carregada de soja. Com o impacto na mureta de proteção, o tanque de combustível se rompeu, vazando diesel sobre a pista. O motorista do caminhão de Xaxim disse que o condutor da carreta teria perdido o controle da direção, batido na lateral do caminhão e depois subido na mureta.

Lombada eletrônica

Os constantes acidentes no trecho da rodovia devem levar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a instalar uma lombada eletrônica no local. A previsão é de que o equipamento seja fixado daqui a cerca de três meses, segundo também informou o TSX, publicando a nota abaixo encaminhada pelo Dnit:

?O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - Dnit/SC já realizou estudos técnicos e identificou a necessidade de instalação de uma lombada eletrônica no trecho próximo ao viaduto de Xanxerê. O projeto está sendo encaminhado ao Dnit de Brasília para os encaminhamentos visando a instalação dos equipamentos. A previsão é de que dentro de três meses a lombada eletrônica já esteja instalada no local. Os equipamentos dependem da aferição do Inmetro para entrar em efetiva operação.?






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.