Mulheres aprendem receitas deliciosas com produtos da agricultura familiar

Curso de culinária foi oferecido nesta semana pela Secretaria de Agricultura de Passos Maia

Por Oeste Mais

25/02/2015 17h44 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Agricultoras que fazem parte do programa da agricultura familiar aprenderam nesta semana uma série de receitas utilizando os alimentos produzidos nas propriedades. O curso de culinária ?Oficina Saberes e Sabores do Campo? foi oferecido pela Secretaria de Agricultura de Passos Maia.

A atividade teve a parceria da Casa Colonial, onde as mulheres expõem e vendem os produtos, e apoio da nutricionista do município, Jéssica Zanchetta, e diretora de Agricultura, Cleusa Gabiatti. As participantes aprenderam a fazer diversos tipos de alimentos, como biscoitos e bolachas que farão parte inclusive da alimentação dos estudantes nas escolas.

A nutricionista instruiu as mulheres e aproveitou para avaliar os benefícios dos produtos da agricultura familiar na merenda escolar. "Ganhamos em qualidade porque os produtos são mais frescos, já que a entrega é mais rápida e os agricultores ganham mais vendendo para a instituição sem atravessadores?, considerou Jéssica. ?Além disso, para atender a demanda, os fornecedores poderão aumentar a diversidade de produtos. É um estímulo para a agricultura local", emendou.

No curso as agricultoras aprenderam a fazer vários tipos de bolachas, como rosca de milho, bolacha de polvilho, açúcar mascavo, petit-four de maisena, torta com sobras de bolacha, creme de limão, de ricota e pão de mel.













COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.