Transmissão de cargo da cúpula da Polícia Civil é realizada em Santa Catarina

Cerimônia aconteceu no final da tarde desta quarta-feira em Florianópolis

Por Oeste Mais

08/01/2015 09h19 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A solenidade de transmissão de cargo do novo delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina foi realizada nesta quarta-feira, dia 7, no auditório da Academia de Polícia Civil em Florianópolis. Na mesma cerimônia também foram realizadas as transmissões de cargos e posses do secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do delegado geral adjunto, do corregedor-geral da Polícia Civil, dos diretores e delegados regionais da Polícia Civil.


Durante o ato solene, o delegado Artur Nitz assumiu o cargo de delegado geral no lugar do delegado Aldo Pinheiro D'Ávila, que tomou posse como secretário adjunto da Secretaria Estadual de Segurança Pública no lugar do coronel Fernando Rodrigues de Menezes.


Em discurso, Artur Nitz enfatizou uma humanidade ainda maior na condução das investigações policiais, buscando proximidade com a população de Santa Catarina. “A nova missão é conduzir com o delegado adjunto, diretores e delegados regionais o destino da instituição que tanto amo, que é a Polícia Civil do estado. Entre as principais metas estão recomposição do efetivo por meio de concurso, como o que está sendo finalizado; reduzir as questões burocráticas; priorizar a investigação, dando maior e melhor atendimento à sociedade – razão de ser e de existir da Polícia Civil”, destacou.


Já o delegado Aldo Pinheiro D’Ávila, agora secretário adjunto, evitou fazer um balanço de gestão, mas ressaltou uma fala que carregou consigo durante os quatro anos na função, proferida por um amigo empresário riosulense: “transformar ações em números”. “Além de aprimorar, é preciso simplificar. Isto agiliza e reduz burocracias. Hoje não achamos nada, temos a certeza do que ocorre em cada unidade policial. Desta maneira, é possível, sem achismos ou privilégios disfarçados, realizar a divisão de pessoal, de equipamentos e materiais a partir do que sabemos, e não do que parece, do que achamos ou do que querem que achemos”, encerrou.


Confira a relação completa, incluindo novos diretores, corregedor geral da Polícia Civil e delegados regionais de Polícia Civil:


Delegado Geral da Polícia Civil - Artur Nitz Delegado Geral Adjunto - Marcos Flávio Guizoni Júnior Diretor de Polícia do Litoral - José Celso Correa Diretor de Polícia do Interior - Antônio Carlos Pereira Diretor de Polícia da Grande Florianópolis - Juarez de Souza Medeiros Diretor de Polícia de Fronteira - Aden Claus Ceber Pereira Diretor da DEIC - Laurito Akira Sato Diretor de Inteligência da Polícia Civil - Antônio Alexandre Kale Corregedor Geral da Polícia Civil – Sandra Mara Pereira Diretor da Academia da Polícia Civil - Vitor Bianco Junior


1.ª DRP de São José- Fabiano Ribeiro da Rocha 2. ª DRP de Joinville- Dirceu Augusto Silveira Júnior 3.ª DRP de Blumenau- Rodrigo Emanuel Marchetti 4.ª DRP de Itajaí- Mauricio Pretto 5.ª DRP de Tubarão - Andre Luiz Bermudes Pereira 6.ª DRP de Criciúma - Jorge Luiz Koch 7.ª DRP de Rio do Sul- Daniel Sclifo Zucon 8.ª DRP de Lages - Luciana Rodermel 9.ª DRP de Mafra - Rafaello Ross 10.ª DRP de Caçador - Fabiano Locatelli 11.ª DRP de Joaçaba - Daniel Sá Fortes Regis 12.ª DRP de Chapecó- Ronaldo Neckel Moretto 13.ª DRP de São Miguel do Oeste - Henrique Gonçalves Muxfeldt 14.ª DRP de Concórdia - Marcelo Sampaio Nogueira 15.ª DRP de Jaraguá do Sul - Uriel Ribeiro 16.ª DRP de Xanxerê - Ricardo Marcelo Casarolli 17.ª DRP de Brusque - Francisco Ari Plantes dos Anjos 18.ª DRP de Laguna - Jose David Machado 19.ª DRP de Araranguá - Ari Jose Soto Riva 20.ª DRP de Ituporanga - Edson Antunes Jacques 21.ª DRP de São Bento do Sul- Rubens Almeida Passos de Freitas 22.ª DRP de Canoinhas - Wagner Valdivino Meirelles 23.ª DRP de Porto União - Nilson Luis de Oliveira 24.ª DRP de Curitibanos- Roxane Favero Pereira 25.ª DRP de Videira- Ighor Siqueira de Araújo 26.ª DRP de Campos Novos- Thiago Fernando dos Santos Reis 27.ª DRP de São Joaquim - José Carlos Garcia 28.ª DRP de São Lourenço do Oeste - Carlos Augusto de Andrade Morbini 29.ª DRP de Balneário Camboriú- Magali Nunes Ignácio 30.ª DRP de Palhoça- Beatriz Ribas Dias dos Reis


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.