Confirmada instalação de filial do grupo JBS em Abelardo Luz

Empresa é a maior em processamento de proteína animal do mundo e deverá gerar 70 novos empregos no município

Por Redação Oeste Mais

07/01/2015 12h33 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Mais um grande investimento na área econômica está chegando a Abelardo Luz. A Sul Valle Alimentos, empresa do Grupo JBS (Friboi), terá uma filial instalada no município. O anúncio ocorreu durante audiência entre o prefeito Dilmar Fantinelli e o supervisor agropecuário da JBS, Orivaldo Furini, nesta terça-feira, dia 6.


A empresa firmou contrato de arrendamento de quatro granjas de suínos, sendo três granjas de produção de leitões para engorda, com um plantel de duas mil matrizes, e uma granja de genética para produção de matrizes, com um plantel de 1.500 suínos. Também serão construídos dois módulos de terminação com capacidade de alojamento de 25 mil suínos. A previsão é gerar mais de 70 novos empregos em Abelardo Luz.


A JBS é a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas. A companhia está presente em todos os continentes, com plataformas de produção e escritórios no Brasil, Argentina, Itália, Austrália, EUA, Uruguai, Paraguai, México, China, Rússia, entre outros países.


O supervisor agropecuário solicitou apoio da administração para a realização de terraplenagem em uma área de aproximadamente 50 mil metros quadrados em cada módulo, com fornecimento de máquinas e caminhões. “Estamos muito satisfeitos com mais esse novo empreendimento em Abelardo Luz. Por isso estaremos colocando nossa estrutura à disposição e buscando que a empresa invista ainda mais em nosso município”, destacou o prefeito, por meio da assessoria de imprensa.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.