Novo presidente da Amai será conhecido em eleição marcada para segunda

Prefeitos de São Domingos, Abelardo Luz e Ouro Verde são concorrentes ao cargo

Por Oeste Mais

14/12/2014 11h25 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A nova diretoria da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) será definida em assembleia marcada para a noite de segunda-feira, dia 15, a partir das 19 horas, na sede da Amai em Xanxerê.


Além da diretoria executiva, com a eleição do presidente e dois vices-presidentes, serão escolhidos os membros do Conselho Fiscal e ocorrerão ainda as indicações para a chapa da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS).


Seguindo o que estabelece o estatuto da Amai, a diretoria é constituída por rodízio de partidos. Desta forma, em 2015 o presidente será do PT. Poderão ser eleitos os prefeitos Dilmar Fantinelli (Abelardo Luz) e Alcimar de Oliveira (São Domingos), além da prefeita Rosane Selig (Ouro Verde).


O cargo de 1º vice-presidente sairá de uma decisão entre cinco siglas que tem um prefeito apenas: Vilmar da Silva (PPS) - Bom Jesus; Valmir Locatelli (PDT) - Lajeado Grande; Marcos Batistel (DEM) - Marema; Ivandre Bocalon (PSDB) - Passos Maia; e Eduardo Coppini (PTB) - Ponte Serrada.


Já o cargo de 2º vice-presidente será ocupado pelo PSD, com os prefeitos Edegar Giordani (Faxinal dos Guedes), Denilso Casal (Ipuaçu) e Ademir Gasparini (Xanxerê) concorrendo à vaga.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.