Semana da Cultura de Vargeão é aberta com aprentações de corais e grupos italianos

Doze grupos de vários municípios da região participaram do evento neste domingo

Por Oeste Mais

01/09/2014 14h47 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A quinta edição da Semana da Cultura de Vargeão foi aberta neste domingo, dia 31, com o tradicional encontro de grupos italianos e corais, reunindo dezenas de municípios da região.


O encontro é uma realização do Grupo Italiano Felicitá de Vargeão, que também participa em outros municípios quando há eventos semelhantes. O objetivo é valorizar o canto coral italiano e também as músicas raízes.


Doze grupos estiveram presentes na quinta edição da Semana da Cultura, representando os municípios de Abelardo Luz, Nova Erechim, Passos Maia, Xaxim, Cordilheira Alta, Xanxerê, Faxinal dos Guedes e Vargeão, com alguns municípios participando com dois ou mais grupos.


O prefeito Amarildo Paglia abriu oficialmente a programação. Ele agradeceu a presença dos municípios visitantes e parabenizou a organização do evento. A presidente do Grupo Italiano Felicit, Lucia Bonan, também agradeceu a presença dos grupos e se comprometeu em visitá-los.


Ao meio-dia ainda foi servido almoço no Centro Comunitário Paroquial, com uma tarde dançante realizada na sequência.



COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.