Trânsito entre Concórdia e Erechim deve ser liberado em duas semanas

Dnit está abrindo nova estrada para desviar de ponto interditado na BR-153

Por Oeste Mais

28/07/2014 10h25 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A BR-153, trecho entre Concórdia (SC) e Erechim (RS), deverá ter o trânsito liberado em duas semanas. A previsão é do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) do Rio Grande do Sul.


Um deslizamento de terra no final de junho provocou a interdição total da pista entre a ponte e o Posto Fiscal no município de Marcelino Ramos. Como solução, o Dnit teve que providenciar um novo traçado para a rodovia, numa extensão de aproximadamente 900 metros.


As obras, que já duram mais de 30 dias, avançam em ritmo acelerado com várias frentes de trabalho. A nova estrada foi aberta na encosta gaúcha, por dentro de uma mata nativa. Se as condições climáticas favorecerem, o trânsito deverá ser restabelecido na primeira semana de agosto. Mais de R$ 1 milhão estão sendo investidos na abertura da estrada.



Rádio Catarinense / Marcelo Santos


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.