Guga Kuerten participará da abertura do 26º Fecoop em Chapecó

Encontro do Cooperativismo Catarinense será no dia 10 de outubro deste ano

Por Redação Oeste Mais

16/07/2014 17h43 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



O ex-tenista Guga Kuerten participará da abertura oficial da 26ª edição do Encontro do Cooperativismo Catarinense (Fecoop) programado para o dia 10 de outubro, às 19h30, no pavilhão I do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó. O evento reunirá, durante três dias, cerca de 2.000 participantes de 60 cooperativas catarinenses que disputarão 23 modalidades esportivas na categoria masculina e feminina. Também fazem parte da programação atividades técnicas e socioculturais.


O Fecoop é realizado pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) com patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop) e organizado pela Cooperativa Central Aurora Alimentos e a Unimed Chapecó, anfitriãs do evento.


A gerente de comunicação social da Aurora e coordenadora geral do Fecoop 2014, Isabel Cristina Machado, salienta que a presença do maior tenista da história do país no Fecoop engrandecerá ainda mais o evento, que promete entrar para a história em função dos diferenciais em todas as fases dos preparativos. “Uma boa organização demonstra o espírito cooperativista dos responsáveis”, destaca.


O gerente coorporativo da Unimed Chapecó, Evaldo Soares, complementa que o foco é aperfeiçoar o planejamento e a execução desse grandioso evento do cooperativismo. “Queremos que os competidores saiam daqui com uma boa impressão das nossas cooperativas e também da cidade. Por isso a preocupação antecipada”.


Fecoop 2014


O Encontro do Cooperativismo acontece no período de 10 a 12 de outubro, em Chapecó. Desde o início da realização, em 1988, esta é a terceira vez que o município receberá o evento. A primeira foi em 1989 e a segunda três anos depois. O Fecoop acontece a cada dois anos e sempre é sediado por uma cooperativa que manifeste interesse em organizar as competições. Neste ano, integrará as comemorações dos 45 anos da Cooper Central Aurora Alimentos e dos 22 anos da Unimed Chapecó.


A programação terá início na sexta-feira (10 de outubro), às 10 horas, com recepção das delegações no pavilhão III do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves e segue com abertura oficial, às 19h30 no pavilhão I. No sábado (11), haverá competições esportivas a partir das 8 horas nas principais áreas desportivas de Chapecó. No período da noite, às 20 horas, está programado o jantar dos presidentes no Lang Palace Hotel e, a partir das 23h30, será realizado o baile de confraternização, no pavilhão III do Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves. No domingo (12), a partir das 8 horas, acontecem as finais das competições e, ao meio dia, será servido almoço de encerramento com entrega de troféus, nos pavilhões I e II.


O evento conta com o patrocínio do Sicoob Maxicrédito, Ceraçá, Projetec e Eletroservice. São apoiadores a Bragagnolo e a Fracel Corretora de Seguros. A Fecoagro auxilia na divulgação do evento.


Modalidades


As competições do Fecoop incluem as seguintes modalidades: atletismo masculino e feminino, basquete street masculino, basquete street feminino, bocha 48 masculino e feminino, bocha rolada masculino, bolão masculino e feminino, canastra duplas livre, dominó dupla livre, futebol de areia, futebol dos presidentes, futebol suíço livre masculino, futebol suíço master masculino, futsal feminino e futsal masculino, general individual, gincana cooperativa, handebol feminino, handebol masculino, laço de vaca parada, natação feminino, natação masculino, peça de caniço individual (livre), sinuca (dupla livre), spiribol masculino, tênis de mesa masculino, tênis de quadra individual feminino e masculino, tiro individual (livre), truco (dupla livre), vôlei de areia feminino e masculino, vôlei de quadra feminino e masculino e xadrez.


Inscrições


As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.fecoop.com.br/inscricao.php até o dia 20 deste mês.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.