Cras promove palestra a beneficiários do Bolsa Família em Ponte Serrada

Primeiro encontro com famílias beneficiadas pelo programa foi realizado na terça-feira

Por Oeste Mais

19/03/2014 12h42 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família foram reunidas na terça-feira, dia 18, pelo Cras de Ponte Serrada para a primeira reunião do ano. A equipe convidou 44 famílias para a formação do primeiro grupo do Programa de Atenção Integral à Família (Paif).


A palestra ministrada pela assistente social Laísa Mendes e a gestora do Bolsa Família Maria Cristina Maffei abordou as origens da criação do programa, o público-alvo, valores repassados, condicionalidades, atualização do cadastro e finalidades do Cadastro Único (CadÚnico).


“O encontro foi o momento para repassar informações, tirar dúvidas, além de atualizar o cadastro dos mesmos. Também encaminhá-los aos serviços da rede socioassistencial, caso necessário”, destacou a gestora do Bolsa Família, Maria Cristina Maffei.


Além do primeiro grupo, o Cras formará mais sete para abranger todos os beneficiados com o Bolsa Família. Serão quatro encontros promovidos com cada grupo, tratando sobre o programa e seus vínculos com a Saúde e a Educação (Pronatec).


Os temas serão explanados por vários profissionais em encontros quinzenais no auditório do Cras. Ponte Serrada tem hoje cinco mil pessoas cadastradas no CadÚnico, com mais de 500 beneficiários do Bolsa Família.









COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.