Irani é homenageado por equipe catarinense durante jogo da Série B

Município recebeu homenagem do Avaí em partida realizada na última sexta-feira

Por Oeste Mais

19/08/2013 10h47 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Dezesseis de agosto de 2013. Um dia para ficar na história do município de Irani, que foi apresentado para todo o Brasil através das câmeras de televisão e ondas de emissoras de rádios presentes no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.


Na última sexta-feira, dia 16, jogando contra o Ceara, o Avaí homenageou Irani pelos 50 anos de emancipação político-administrativa, que serão comemorados no dia 11 de setembro deste ano. “A cidade está de parabéns”, disse o superintendente do clube, Marcos Cendron, no momento da homenagem.


O prefeito Mauri de Lima, acompanhado da primeira dama Marielle C. Bortoli, dos vereadores João Maria Morais e Ozaide da Rocha, além do assessor Jurídico Marcelo Maglia e esposa, integraram uma comitiva de autoridades recebidas pelo superintendente do Avai.


De início, o prefeito presenteou a imprensa com kits de produtos artesanais do município. Após, a assessoria do clube apresentou a camisa em homenagem a Irani, presenteando Mauri com um exemplar.


Antes do início da partida, no momento da execução do Hino Nacional Brasileiro, Mauri e Ozaide entraram em campo com uma bandeira do município e as camisas da homenagem.


O goleiro do Avai jogou a partida com a camisa comemorativa, que trazia estampada o Monumento e o Museu do Contestado.


“O Avaí proporcionou para todos nós um momento único, que jamais será esquecido pela nossa gente. Uma iniciativa que vem valorizar o que é daqui. Por isso quero agradecer ao clube por este gesto que orgulha e muito todo o povo iraniense”, disse o prefeito. “Neste dia, o Avaí ganhou mais torcedores, momentos de um dia inesquecível”, finalizou Mauri.


A cidade de Irani completará 50 anos de história no dia 11 de setembro. O município tem 9.534 habitantes e está a 477 km de Florianópolis. Irani foi homenageado pelo Avaí Futebol Clube, clube catarinense que disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 16ª rodada da competição terminou empatada em 1 a 1.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.