Famílias do Distrito de Baía Alta participam de encontro do Paif

Dinâmicas motivacionais e socialização de temas sobre qualidade de vida foram realizadas com as mulheres

Por Oeste Mais

07/06/2013 07h00 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Mais um encontro do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) foi realizado pelo Cras de Ponte Serrada com as famílias do Distrito de Baía Alta nesta semana. A reunião foi conduzida pela assistente social Laísa Mendes e a operadora do Bolsa Família Elizandra Dias.


No encontro foram realizadas dinâmicas motivacionais e socialização de temas sobre qualidade de vida. As participantes também aproveitaram a oportunidade para sanar dúvidas sobre a per capita do Bolsa Família, além de informações sobre a contribuição ao INSS para donas de casa e outros benefícios sociais.


Laísa destacou que os encontros servem para prevenir a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, criando laços de amizade. “Além disso, a tarde foi proveitosa e divertida e as participantes puderam esclarecer dúvidas a respeito do Programa Bolsa Família", considerou.


O Paif é o principal serviço oferecido pelo Cras e consiste em um trabalho contínuo para fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.


No dia foram sorteados prêmios e também servido um saboroso lanche às mulheres participantes. O próximo encontro está marcado para 15 de julho.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.