Conselho Municipal de Assistência Social toma posse em Ponte Serrada

Grupo cumprirá mandato de abril de 2013 a abril de 2015

Por Oeste Mais

04/05/2013 07h45 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Na última quinta-feira, dia 2, reuniram-se para tomar posse os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Ponte Serrada. A cerimônia ocorreu no auditório do Cras. O período de mandato é de abril de 2013 a abril de 2015.


O Conselho elegeu como presidente a assistente social Laisa Mendes, vice-presidente Vanderlei da Silveira, primeiro secretario Sandro Pereira e segunda secretária Rosmeri Aparecida Vicensi Taba, além de outros membros.


Os conselheiros atuam na formulação e controle da execução da política de assistência social, deliberaram sobre o planejamento local da assistência social, resultando no Plano Municipal de Assistência Social, e monitoram o Fundo Municipal de Assistência Social.


Além disso, os membros propõem medidas para o aperfeiçoamento da organização e funcionamento dos serviços prestados na área de assistência social, mobilizam a sociedade civil para discutir sobre a política de assistência social e as demandas assistenciais presentes no município, além de acompanharem e fiscalizarem o programa Bolsa Família.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.