Mais um grupo de Paif é formado pela Secretaria de Assistência Social

Desta vez, equipe trabalhou com os beneficiários da Linha Liberato

Por Oeste Mais

19/04/2013 10h35 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



A Secretaria de Assistência Social de Ponte Serrada, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), formou mais um grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), desta vez com os beneficiários do Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Linha Liberato. A reunião ocorreu nesta quinta-feira, dia 18, e foi conduzida pela equipe técnica do Cras.


Na oportunidade, a psicóloga Patrícia Peroza enfatizou a importância da prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários.


Laisa Mendes, Assistente Social, explicou e sanou dúvidas a respeito da Previdência Social. Além desses temas, outros, como o Programa Bolsa Família e projetos desenvolvidos pelo Cras foram abordados.


A coordenadora do Cras, Eliane Berndt, diz que a equipe está empenhada em desenvolver um trabalho contínuo, com o objetivo de fortalecer as famílias e garantir seus direitos, contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos beneficiários.


Grupos de Paif já foram formados na Cohab, Vila Pouso dos Tropeiros (CTG) e Linha Liberato. Na Cohab as atividades serão encerradas no mês de maio. Além de momentos em que possam interagir e trocar ideias, os participantes confeccionam até edredons.


“Também temos programada a formação de um grupo na comunidade da Baia Alta, próximo ao Bailão do Kiko. Vamos procurar atender também outros bairros do município. A Assistência Social está de portas abertas para atender a população ponteserradense”, garante a secretária de Assistência Social, Fernanda Paglia.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.