Ponte Serrada, Passos Maia e Vargeão receberão trator e distribuidor de adubo

Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento farão entrega de equipamentos agrícolas

Por Oeste Mais

27/09/2012 22h57 - Atualizado em 17/04/2020 14h39



Nesta sexta-feira, dia 28, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) farão o anúncio oficial da entrega de equipamentos agrícolas para 100 municípios atingidos pela estiagem em Santa Catarina. Ponte Serrada está na lista. Além da cidade, Vargeão, Passos Maia, Faxinal dos Guedes, Xanxerê e Irani são outros municípios da região que serão beneficiados.


O evento acontecerá às 14 horas, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó, e contará com a presença do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, e o delegado federal do Desenvolvimento Agrário em Santa Catarina, Jurandi Teodoro Gugel. O superintendente federal do Mapa em Santa Catarina, Joel Perotto, e a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ainda estarão presentes.


Os 100 municípios serão contemplados com os seguintes equipamentos: trator de 75 cavalos e distribuidor de adubo líquido com capacidade de 6 mil litros para transporte de água nos períodos de estiagem. A compra dos equipamentos foi feita com R$ 10 milhões em recursos do Ministério da Agricultura e R$ 1,15 milhão de contrapartida do governo do Estado. O secretário João Rodrigues explica que os municípios beneficiados foram escolhidos de acordo com a maior incidência de estiagem nos últimos 10 anos. “Os recursos são limitados então, em conjunto com a Secretaria de Relações Institucionais, optamos por atender aqueles locais que apresentaram mais de 5 decretos de situação de emergência reconhecidos pelo Governo Federal”, ressalta. Ele destaca ainda que os equipamentos podem ser utilizados também fora dos períodos de seca para trabalhos na agricultura dos municípios. “Os equipamentos são versáteis, serão úteis tanto em épocas de estiagem como ao longo do ano para realizar tarefas importantes junto aos agricultores familiares”, conclui. Veja a lista com todos os municípios beneficiados


Águas de Chapecó/ Belmonte/ Caibi/ Cordilheira Alta/ Dionísio Cerqueira/ Galvão/ Iporã do Oeste/ Ipuaçu/ Ipumirim/ Itapiranga/ José Boiteux/ Maravilha/ Marema/ Nova Itaberaba/ Palma Sola/ Piratuba/ Planalto Alegre/ Romelândia/ São Miguel da Boa/ Vista/ Tigrinhos/ Vargem/ Abelardo Luz/ Agrolândia/ Águas Frias/ Anchieta/ Anita Garibaldi/ Arabutã/ Arvoredo/ Bandeirante/ Barra Bonita/ Bom Jesus/ Bom Jesus do Oeste/ Brunópolis/ Campos Novos/ Canoinhas/ Caxambu do Sul/ Chapecó/ Concórdia/ Coronel Freitas/ Coronel Martins/ Chunhataí/ Descanso/ Entre Rios/ Erval Velho/ Faxinal dos Guedes/ Flor do Sertão/ Formosa do Sul/ Frei Rogério/ Guaraciaba/ Ibiam/ Ibicaré/ Iraceminha/ Irani/ Irati/ Jaborá/ Jardinópolis/ Joaçaba/ Lajeado Grande/ Lindóia do Sul/ Luzerna/ Modelo/ Mondaí/ Nova Erechim/ Novo Horizonte/ Ouro/ Ouro Verde/ Paial/ Palmitos/ Paraíso/ Passos Maia/ Peritiba/ Pinhalzinho/ Pinheiro Preto/ Ponte Serrada/ Princesa/ Quilombo/ Rio do Campo/ Riqueza/ Saltinho/ Salto Veloso/ Santa Helena/ Santa Terezinha do Progresso/ Santiago do Sul/ São Bernardino/ São Carlos/ São Domingos/ São João do Oeste/ São José do Cedro/ São José do Cerrito/ São Miguel do Oeste/ Saudades/ Serra Alta/ Sul Brasil/ Tangará/ Treze Tilhas/ Tunápolis/ União do Oeste/ Vargeão/ Xanxerê/ Xaxim.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.