Três atletas da Chapecoense são convocadas para Seleção Brasileira Sub-17

Jogadoras treinam com a equipe na Granja Comary, preparando-se para Campeonato Sul-Americano de 2020

Por Oeste Mais

22/10/2019 11:10



Goleira e defensoras da Chape estão na Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Márcio Cunha/ACF)

A Chapecoense teve três atletas convocadas para a Seleção Brasileira Sub-17. A goleira Gabriela e as defensoras Laís e Patrícia integram a equipe que passa por um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), desta segunda-feira, dia 21, até o próximo dia 1º de novembro.

 

A treinadora Simone Jatobá, responsável pelo comando técnico da seleção, divulgou na última semana uma lista com 26 convocadas. O período de trabalho visa a preparação da equipe para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontecerá em 2020.

 

Para a goleira Gabriela, a experiência não é nova, mas, ainda assim, a alegria pela convocação é gigante. “Já é a terceira vez, mas sempre que recebo a notícia de uma convocação, fico cada vez mais feliz”, disse ao site oficial da Chapecoense. “Entendo isso como um reconhecimento do meu treino e da minha dedicação”.

 

Laís e Patrícia, no entanto, vão debutar na seleção e não escondem a ansiedade. “Foi bem emocionante. A gente ficou muito feliz, porque é uma honra receber uma oportunidade como essa. Vamos aproveitar muito, nos dedicar de forma intensa aos treinos e tirar todo o proveito possível dessa experiência” disse Laís.

 

“A expectativa é muito grande. Espero que nós três possamos fazer bons treinos, que possamos mostrar o que a gente sabe e o que aprendemos nesses três anos. Quando recebemos a notícia, não acreditamos. Mas quando vimos o nome na lista, a ficha caiu… e aí, foi só felicidade”, finalizou Patrícia.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.