Terceira edição do Campeonato Intermunicipal de Tiro de Laço é aberta em Passos Maia

Provas também envolvem laçadores dos municípios de Ponte Serrada e Vargeão

Por Jhonatan Coppini

27/05/2019 15:07 - Atualizado em 27/05/2019 15:13



Edição deste ano do campeonato reúne 69 laçadores (Foto: Cleiton Luiz)

A terceira edição do Campeonato Intermunicipal de Tiro de Laço foi aberta oficialmente neste domingo, dia 26, com a primeira rodada disputada na Associação Amigos do Cavalo, no interior de Passos Maia. A competição também envolve laçadores de Vargeão e Ponte Serrada.

 

Antes das provas, uma solenidade com a presença de autoridades dos três municípios formalizou o início do campeonato. O prefeito Leomar Listoni deu boas vindas a cada laçador e desejou sucesso no decorrer de toda a competição.

 

O prefeito falou sobre o espírito de competição, mas considerou a integração e o lazer como os maiores benefícios do evento. “O importante é poder trazer nossa família para prestigiar esse evento tão popular na tradição gaúcha, presente em nosso município e toda a região”, pontuou.

Abertura oficial foi realizada antes das provas (Foto: Cleiton Luiz)

Com 69 inscritos, o campeonato seguirá até o final de setembro, com provas realizadas nos três municípios. As modalidades em disputa são laço prendinha (até 12 anos), laço prenda, laço guri (até 12 anos), vaca parada (de 0 a 7 anos) e vaca parada (de 8 a 12 anos).

 

A próxima etapa vai acontecer no dia 30 de junho, na Propriedade Bioto, em Vargeão. Depois as provas serão no CTG Pouso dos Tropeiros, em Ponte Serrada, no dia 14 de julho; propriedade Idivandro da Silva, em Vargeão, no dia 25 de agosto; e finais no CTG Bebedouro das Tropas, em Passos Maia, no dia 15 de setembro.

Laçadores de Passos Maia, Ponte Serrada e Vargeão participam da competição (Foto: Cleiton Luiz)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.