Pedal entre Passos Maia e Palmas reúne dezenas de ciclistas da região

Percurso com mais de 100 quilômetros foi cumprido em prova realizada neste domingo

Por Oeste Mais

17/12/2018 16:14



Praça no Centro de Passos Maia foi ponto de parada durante o trajeto (Fotos: Divulgação)

Mais de 80 ciclistas participaram neste domingo, dia 16, do Primeiro Desafio dos Campos, evento que reuniu atletas de vários municípios da região em uma pedalada entre Passos Maia e Palmas (PR). A atividade fez parte das atrações do 27º aniversário de Passos Maia, que completou 27 anos no último dia 12 de dezembro.

 

Os grupos Pedala Palmas, Free Bike e Pedal Legal fizeram parte da equipe responsável pela organização. Os ciclistas saíram de Palmas por volta das 7 horas da manhã. Eles percorreram cerca de 100 quilômetros por estradas do interior, passaram pelo Centro de Passos Maia e retornaram à cidade paranaense.

 

Além dos dois municípios vizinhos, participaram ciclistas de Antônio Olinto, União da Vitória, Porto União, Xanxerê, Abelardo Luz, Vitorino, Pato Branco, Mariópolis, Clevelândia, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Verê, Chopinzinho e Manguerinha.

 

O Departamento de Cultura de Passos Maia apoiou a logística da pedalada. A diretora Simone Leandra Tomazelli lembra que vários pontos de parada estiveram no trajeto. “Nós participamos contribuindo com água, frutas, fizemos um ponto de apoio na praça, onde recepcionávamos os grupos”. Ao final da prova, cada participante levou uma medalha.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.