Novo reforço da Chape, Gum manifesta desejo de ficar no clube ‘até se aposentar’

Após deixar o Fluminense, zagueiro de 33 anos foi apresentado oficialmente nesta semana

Por Oeste Mais

16/03/2019 09:41 - Atualizado em 16/03/2019 09:41



Gum é o novo zagueiro da Chapecoense (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

O zagueiro Gum, de 33 anos, foi apresentado oficialmente nesta semana como novo reforço para o setor defensivo da Chapecoense. Ele assinou com o clube até o final de 2019, com opção de renovação automática já estabelecida no contrato para mais um ano.

 

“Chego com o coração na Chapecoense e querendo fazer ainda mais o que fiz pelo Fluminense. Vim para cá para me entregar por inteiro, com muita luta, trabalho, dedicação, junto com meus companheiros, e poder ficar bastante tempo aqui. Se possível, até me aposentar", manifestou.

 

Após início no Marília e passagens por Internacional e Ponte Preta, Gum foi para o Fluminense e passou dez temporadas no clube carioca como uma das principais peças da equipe. O zagueiro acumulou conquistas, entre elas, dois títulos do Brasileirão (2010 e 2012), um Carioca (2012) e uma Primeira Liga (2016).

 

O presidente Plinio David De Nes Filho disse que Gum chega para “ser mais um dos líderes que compõe nossa agremiação”.

 

O zagueiro já está treinando com o grupo e fisicamente bem, mas necessitao de ritmo de jogo. Mesmo com pouco tempo de casa, elogiou a cidade e o carinho que viu nas ruas. “Vi que a cidade respira a Chapecoense e isso é muito bonito, lindo de ver. Chego e vejo o tamanho da responsabilidade. Não só minha, mas de todos que estão representando a Chape”, concluiu.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.