Neymar se lesiona e é cortado da Seleção Brasileira para disputa da Copa América

Atacante rompeu ligamentos do tornozelo durante amistoso contra o Catar

Por Oeste Mais

06/06/2019 09:17 - Atualizado em 06/06/2019 09:21



Camisa 10 não terá chance de jogar novo torneio em casa (Foto: Antonio Lacerda/EFE)

O atacante Neymar foi cortado da Seleção Brasileira para a disputa da Copa América após sofrer uma lesão no tornozelo na noite desta quarta-feira, dia 5, quando o Brasil derrotou o Catar pelo placar de 2 a 0 em um amistoso disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

 

O jogador se machucou logo no início da partida, foi chorando para o banco de reservas, recebeu a visita do pai no vestiário e, antes de o jogo acabar, saiu de muletas para ser examinado em um hospital na capital federal.

 

O diagnóstico constatou que Neymar teve uma ruptura ligamentar no tornozelo direito. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o corte do atleta da lista da Copa América após ter conhecimento do resultado dos exames.

 

“Devido a gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019. A partir desta quinta-feira (06), a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto”, diz a nota da CBF.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.