Jogos desta segunda definem adversário do Brasil nas quartas de final da Copa América

Duas partidas do grupo C definirão a equipe que vai encarar o Brasil na próxima quinta-feira

Por Oeste Mais

24/06/2019 10:06 - Atualizado em 24/06/2019 10:06



Brasil derrotou o Peru por 5 a 0 no último sábado (Foto: REUTERS/Henry Romero)

Classificada para as quartas de final da Copa América 2019, depois de vencer o Peru por 5 a 0 no último sábado, dia 22, a Seleção Brasileira aguarda os resultados dos jogos desta segunda-feira, dia 24, para saber qual será o adversário da próxima quinta-feira, dia 27.

 

As duas partidas do grupo C definirão a equipe que vai encarar o Brasil nas quartas de final. Conforme o regulamento, a seleção deve jogar com o terceiro colocado do grupo B ou C.

 

O Japão joga contra o Equador, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, enquanto o Uruguai enfrenta o Chile, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os jogos serão às 20 horas.

 

Dependendo dos resultados, os brasileiros podem enfrentar o Japão, Equador, Uruguai ou até mesmo o Paraguai (terceiro colocado no grupo B) na próxima fase.

 

Possibilidades

 

Se Japão e Equador empatarem hoje, por exemplo, o Paraguai se classifica. Japoneses e paraguaios teriam 2 pontos, mas o Paraguai tem um saldo de gols melhor. Se o Equador vencer, por qualquer placar, se classifica em terceiro e enfrenta o Brasil.

 

No caso de o Japão vencer a partida, há duas hipóteses. O mais provável é que, em caso de vitória do Japão, que tem 4 gols negativos de saldo, a seleção asiática se classifique em terceiro lugar no grupo e enfrente o Brasil.

 

Se o Japão, no entanto, golear o Equador e/ou o Uruguai (que tem saldo de 4 gols positivos) perder de goleada do Chile, o Japão pode se classificar até em segundo colocado no grupo. Nesse caso, o adversário do Brasil será o Uruguai.

 

O Chile tem 6 pontos e só precisa de um empate para terminar na primeira posição. O Uruguai tem 4 pontos e precisa da vitória para se classificar em primeiro. Se empatar, fica em segundo lugar.

 

Se o Uruguai perder, pode terminar em segundo ou terceiro colocado no grupo, dependendo dos placares de seu jogo contra o Chile e da partida entre Japão e Equador.

 

O único confronto já definido das quartas de final é entre Argentina (segunda colocada do grupo B) e Venezuela (segunda colocada do grupo A).

 

A Colômbia (primeira colocada do grupo B) enfrenta a segunda colocada do grupo C (que pode ser Chile, Uruguai ou Japão).

 

O primeiro colocado do grupo C (que pode ser Chile ou Uruguai) enfrenta o Peru (terceiro colocado do grupo A).

 

O Brasil espera seu adversário para jogar pelas quartas de final às 21h30 da próxima quinta-feira, na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

Com informações da Agência Brasil


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.