Ginásio destruído por tornado será reinaugurado com Grand Prix de Futsal Feminino

Obra reconstruída quatro anos depois vai sediar competição da Fifa entre o final de maio e início de junho

Por Oeste Mais

03/05/2019 11:19 - Atualizado em 03/05/2019 11:19



Novo ginásio tem capacidade para 1,8 mil pessoas sentadas (Foto: Divulgação)

A administração municipal de Xanxerê confirmou a reinauguração da Arena Ivo Sguissardi para o próximo dia 30 de maio, com o local sediando o 1° Grand Prix de Futsal Feminino. Chancelado pela Fifa, o torneio vai contar com as seleções do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.

 

O jogo de abertura está marcado para as 17 horas do dia 30, entre Brasil e Paraguai. Em seguida será realizada a solenidade oficial de abertura dos jogos, que seguirão na sexta-feira, dia 31, e no final de semana, dia 1º e 2 de junho.

 

Todas as partidas da Seleção Brasileira serão transmitidas ao vivo pelo SporTV. A programação também terá apresentações culturais de artistas locais.

 

O ginásio foi completamente destruído no dia 20 de abril de 2015, quando um tornado atingiu o município. Na época, o fenômeno natural provocou a morte de quatro pessoas e deixou um rastro de destruição em Xanxerê.

Tornado em abril de 2015 destruiu completamente o ginásio (Foto: Divulgação)

“A entrega desta obra é o símbolo da reconstrução após a tragédia que Xanxerê viveu. É um novo ginásio, agora uma arena totalmente moderna, onde vamos poder sediar grandes eventos, grandes competições. É um sonho para todos nós ter de volta este espaço”, considera o prefeito Avelino Menegolla.

 

A Arena Ivo Sguissardi terá capacidade para 1,8 mil pessoas sentadas. A quadra permite a prática de quatro modalidades (futsal, vôlei, handebol e basquete). Haverá quatro cabines de rádio, palco para show, camarim, praça de alimentação, elevador, bilheterias, salas de reuniões, banheiros e vestiários adaptados e iluminação da quadra em led.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.