Disputada em Passos Maia, microrregional da Olesc define classificados para próxima fase

Etapa foi disputada ao longo de três dias, classificando times de futsal para a fase seletiva da competição

Por Jhonatan Coppini

13/07/2018 18:06 - Atualizado em 13/07/2018 18:06



A etapa microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) foi encerrada nesta sexta-feira, dia 13, em Passos Maia. O município sediou a competição ao longo dos últimos três dias, com jogos de futsal no Ginásio de Esportes Norino Nervis.

 

Os 19 confrontos nos dias 11, 12 e 13 envolveram cerca de 150 atletas — entre 14 e 16 anos — de equipes masculinas e femininas. Além da cidade anfitriã, a microrregional da Olesc foi disputada por Xanxerê, Xaxim, Vargeão, Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada.

Xaxim comemora título sobre Xanxerê ao vencer de virada por 5 a 3 (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

No masculino, uma final eletrizante foi protagonizada por Xaxim e Xanxerê, que chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas tomou a virada por 5 a 3. O título de Xaxim e o vice de Xanxerê deram às duas equipes a vaga na próxima fase da Olesc.

 

No feminino, Vargeão ficou em primeiro e Xanxerê em segundo lugar. Não houve final, já que a chave era única, com cinco equipes. Os dois municípios também estão garantidos na etapa seguinte da competição, que ainda não tem data definida.

 

Os jogos da fase microrregional da Olesc em Passos Maia foram organizados pelo Departamento Municipal de Esportes (DME) em conjunto com a Fesporte, responsável por promover a olimpíada.

Medalhas foram entregues para os dois primeiros colocados do futsal masculino e feminino (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.