Com vitória do Brasil por 7 a 1, ginásio destruído por tornado é reinaugurado em Xanxerê

Arena Ivo Sguissardi está recebendo o Grand Prix de Futsal Feminino, disputado pelo Brasil, Chile, Paraguai e Argentina

Por Oeste Mais

31/05/2019 09:01 - Atualizado em 31/05/2019 09:01



Reinauguração ocorreu após mais de quatro anos do tornado (Foto: Prefeitura de Xanxerê)

Completamente destruído pelo tornado que atingiu o município há mais de quatro anos, o antigo Ginásio Ivo Sguissardi foi reinaugurado nesta quinta-feira, dia 30, em Xanxerê. O local agora é a Arena Ivo Sguissardi e está recebendo o Grand Prix de Futsal Feminino, torneio oficial da Fifa.

 

No primeiro jogo, a Seleção Brasileira venceu a Paraguaia pelo placar de 7 a 1. O jogo foi o primeiro oficial da história da nova arena, no final da tarde desta quinta. Logo após a partida, uma cerimônia marcou a reinauguração, com a presença de autoridades da região.

Seleção Brasileira venceu a Paraguaia pelo placar de 7 a 1 (Foto: Prefeitura de Xanxerê)

O ginásio foi destruído no dia 20 de abril de 2015, quando um tornado atingiu Xanxerê. Na época, o município decretou estado de calamidade pública em decorrência do fenômeno, que provocou a morte de quatro pessoas, deixou mais de 90 feridas e danificou pelo menos dois mil imóveis.

 

O novo ginásio deveria ter sido entregue ainda em maio do ano passado. Mas a reconstrução foi marcada por atrasos, incluindo mudanças no projeto original. O custo total foi de R$ 3,7 milhões, com recursos do governo federal.

 

De quatro mil metros quadrados, a nova arena tem arquibancadas com capacidade para 1,8 mil pessoas e quadra para as modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol.

 

Além do Brasil, participam do Grand Prix de Futsal Feminino as seleções do Chile, Paraguai e Argentina, seleção que o Brasil enfrenta às 17 horas desta sexta-feira, dia 31. Nesta primeira fase, todos jogam contra todos, com os dois primeiros disputando a final no próximo domingo, dia 2, a partir das 11h15.

Público lotou a arena para acompanhar jogo do Brasil e reinauguração (Foto: Prefeitura de Xanxerê)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.